Minha coleção: erros de impressão, parte 1

Post número 239
Publicado em 23/09/2020, editado pela última vez em 21/02/2021

Neste post eu trago uma parte da minha coleção que eu considero bem legal, trata-se das variedades causadas por erros de impressão.

Abaixo vemos uma curiosa peça da Libéria que possui dois erros ao mesmo tempo, um par marmorizado da Rosa de Ouro, a folhinha do Rio de Janeiro sem impressão no verso e o regular da série cifras impresso na goma.

Vemos as variedades de posição nos selos para serviço oficial da Alta Silesia dos anos 1920, os quais muito provavelmente foram produzidos de propósito.

Por fim, vemos a sobrestampa dupla das barras sobre a efígie do Rei Farouk do Egito em uma emissão provisória do novo governo republicano.



Assuntos relacionados:

Como a minha coleção é montada


Apoio cultural:


Linha do tempo das postagens:

◀ Post anterior: Um selo para cada estado
▶ Próximo post: Os selos de Redonda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os estados da Confederação Germânica

Os selos ceres de Portugal de 1912 a 1930

A história dos selos de natal (parte 1)