Minha coleção: selos de valor variável

Post número 107
Publicado em 17/02/2019, editado pela última vez em 21/02/2021

Uma das coleções de peças especiais que eu mais gosto são os selos de valor variável. Nesta coleção estão incluídas as franquias mecânicas e os autômatos.

Na montagem de minha coleção eu coloquei as peças de todos os países e coloquei em ordem cronológica.

Nas imagens abaixo vocês vão poder ver as folhas que eu já montei desta coleção, com destaque para o autômato Brasiliana de 1979.


Saiba mais:

Apoio cultural:


Linha do tempo das postagens:


Comentários

  1. Sou iniciante em colecionar selos. Estou pensando em fazer com os selos emitidos em 1974. (De todos os países).
    Adorei suas publicações. O que gostaria de saber é como você afixa os selos e demais peças nas folhas.
    Me chamo Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e mais feliz ainda em ver um novo colecionador :)

      Eu protejo os selos um a um em papel celofane e posteriormente colo os selos com charneira nas folhas. Neste link eu descrevo esse processo: https://selosdobrasilfilatelia.blogspot.com/2017/11/como-proteger-suas-pecas-filatelicas.html

      Neste post eu disponibilizo o arquivo com a folha para download e impressão:
      https://selosdobrasilfilatelia.blogspot.com/2018/11/folha-com-moldura-e-fundo-quadriculado.html

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os estados da Confederação Germânica

Os selos ceres de Portugal de 1912 a 1930

A história dos selos de natal (parte 1)