Galeria de imagens: olhos de boi em sobrecartas

Post número 302
Publicado em 09/06/2021

Os olhos de boi são o sonho de qualquer filatelista que coleciona a história do Brasil através do selos. Sabemos que qualquer um deles "solto", ou seja, retirado de uma carta já é uma grande joia em uma coleção, agora imagine só eles em cartas?
 
Carta circulada de São Paulo para Santos em 1844 com um 90 e por um 30 réis anulados com um carimbo circular. 

Carta circulada de Cuiabá para o Rio de Janeiro em 1852, porteada com um 60 réis anulado por um carimbo violeta.

Carta circulada em 1843 do Rio de Janeiro para a Bahia, porteada com cinco exemplares do 90 réis e um 30 réis, anulados com o carimbo do Correio da Bahia na recepção.

Carta circulada de Diamantina/MG para o Rio de Janeiro em 1843, tendo um 60 réis anulado com o carimbo pré-filatélico da cidade.

Acima vemos duas sobrecartas de São João del Rei/MG para o Rio de Janeiro circuladas com um 60 réis e anuladas com o carimbo pré-filatélico da cidade. As duas têm o mesmo destinatário e provavelmente o mesmo remetente também.

Carta circulada em 1843 de Santo Amaro/SP para Portugal, porteada com um 30 e um 90 réis anulados pelo carimbo pré-filatélico da cidade.

Carta circulada em 1843 do Rio de Janeiro para Rio Pardo/RS, franqueada com dois exemplares do 90 réis anulados pelo carimbo do Correio Geral da Corte.

Carta circulada em 1844 do Rio de Janeiro para Rio Pardo/RS, franqueada com um par do 60 réis anulados pelo carimbo do Correio Geral da Corte.

Carta circulada em 1844 do Rio de Janeiro para Santa Bárbara/MG contendo um tríptico do 60 réis anulado pelo carimbo do Correio Geral da Corte.

Carta circulada do Rio de Janeiro para São José do Norte/RS, trazendo dois selos do 60 réis anulados pelo carimbo do Correio Geral da Corte.

Carta circulada do Rio de Janeiro para São Paulo em 1843 com um 60 réis anulado pelo carimbo do Correio Geral da Corte.

Carta circulada de Jacareí/SP para o Rio de Janeiro em 1843 com um 60 réis anulado com o carimbo pré-filatélico de Pindamonhangaba/SP. 

Carta circulada em 1844 para o Rio de Janeiro, porteada com 2 exemplares do 60 réis anulados com o carimbo pré-filatélico do Ceará.

Carta circulada de Itaboraí/RJ para o Rio de Janeiro, franqueada com um 30 réis e um par do 60 réis, anulados pelo carimbo pré-filatélico da cidade.

Carta circulada do Rio de Janeiro para Santos em 1843 com os três selos da série - um 30 réis, um 90 réis e um par do 60 réis.

Carta circulada do Rio de Janeiro para Cachoeira/RS em 1844, porteada com um 30 réis e mais 4 exemplares do 60 réis, cancelados pelo carimbo do Correio Geral da Corte, a carta apresenta ainda um carimbo de trânsito de Porto Alegre.

Carta circulada do Rio de Janeiro para Rio Pardo/RS em 1845, franqueada com uma sextilha do 30 réis, a qual foi anulada por um dos modelos do carimbo do Correio Geral da Corte. 



Assuntos relacionados:


Nossos membros:

Este post conta com o apoio dos nossos membros:



Apoio cultural:

Linha do tempo das postagens:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os estados da Confederação Germânica

Os selos ceres de Portugal de 1912 a 1930

A história dos selos de natal (parte 1)