Folha com moldura e fundo quadriculado para montar a sua coleção

Post número 97
Publicado em 27/11/2018

Muitos colecionadores têm me perguntado como eu monto a minha coleção. Por isso eu decidi trazer este post, para mostrar como faço e também disponibilizar o arquivo para aqueles que também quiserem fazer a coleção desta forma.


A imagem acima mostra o modelo que criei. Ela é composta por uma moldura dupla, de uma linha externa grossa e uma interna fina. O fundo quadrilhado é composto por linhas cinzas claras, tendo as metades horizontal e vertical marcadas por duas linhas um pouco mais escuras para ajudar a montar as folhas de forma exatamente simétrica.

Para produzir as minhas folhas, eu utilizei a impressão normal em preto e branco em folhas sulfite de 120g/m. Neste caso, o colecionador pode usar a gramatura que preferir, no entanto, ela foi desenhada somente para o formato A4, podendo não dar certo em outros tamanhos.

Para os interessados em utilizar este tipo de folha em suas coleções, eu disponibilizo o arquivo gratuitamente: link para o material


Apoio cultural:


Linha do tempo das postagens:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os estados da Confederação Germânica

Os selos ceres de Portugal de 1912 a 1930

A história dos selos de natal (parte 1)